quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Do salão à igreja

Fazer o trajeto do salão até a igreja não é assim tão simples de se definir. Do seu plano para chegar à igreja depende não só a pontualidade do “sim”, mas também o estado emocional (e visual) em que você vai chegar. Tensa? Segura? Leve? Amarrotada?
 
O carro deve ser espaçoso para acomodar vestido, véu e grinalda de forma confortável. Tirando isso, o modelo depende somente do estilo e do gosto da noiva. Os antigos são os mais queridos, pois dão um ar clássico e tradicional ao momento da entrada. Rolls Royce, Packard, Jaguar, Mercedes-Benz e Cadillac são os preferidos atualmente.
Para evitar um transtorno tome alguns cuidados. Peça referências com os outros fornecedores do casamento e indicações de amigos e parentes que já usaram o serviço e faça uma visita ao local para conhecer os carros. Não confie apenas em imagens de internet.
Além de saber o caminho de olhos fechados, o motorista deve ser muito bem-humorado para relaxar a noiva. Humor e tranquilidade são indispensáveis, mas o profissional deve saber o limite de fazer piada. Por exemplo, nada de brincar com os medos da noiva, como dizer que o noivo não vai aparecer na igreja, só para parecer engraçado. O melhor nesta hora é tirar o foco do casamento e comentar amenidades. Falar sempre que está tudo sob controle e vocês chegarão a tempo é uma forma de tranquilizar a noiva.
Nos dias de semana em grandes cidades a empresa de aluguel de carro antecipa o horário combinado com a noiva. Se está chovendo, este horário precisa ser ainda mais folgado. O motorista deve sempre ter em mente um caminho principal e alternativas a ele. Combine muito bem com o cabeleireiro e maquiador para conseguir sair do salão de beleza ou dia da noiva sem atrasos e, se possível, se arrume perto da igreja ou local da cerimônia. Se o salão for muito longe, considere a possibilidade de levar a equipe do salão para um hotel próximo.
Se o dinheiro está curto mesmo e um parente ou amigo tem um carro lindo, tudo bem. Basta prestar atenção a algumas dicas. Há duas opções: contratar um motorista de confiança ou escolher alguém próximo e muito responsável, capaz de entender a importância do papel do motorista na realização de seu grande sonho.
Peça ao motorista designado para fazer o trajeto antes e registrar quanto tempo demora, com ou sem trânsito. Tudo isso deve estar acertado meses antes, pois nos dias que antecedem o casamento a noiva está ocupada com milhões de outros detalhes. Se você não tem uma assessoria, que tal pedir a uma amiga metódica para ficar de “babá” do amigo escolhido? Ela pode ligar no celular dele de tempos em tempos, só para garantir que está tudo certo e dentro do cronograma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário